skip to Main Content
6 Dicas De Limpeza Para Quem Tem Pets Em Casa

6 dicas de limpeza para quem tem pets em casa

Eles são uns amores e já se tornaram parte da família, mas na hora da limpeza… Quem cria pets dentro de casa ou apartamento sabe o trabalho que dá para deixar tudo organizado. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem ajudar você nessa rotina. Afinal, você e eles merecem um lar limpinho e cheiroso, não é mesmo?

Limpando o xixi

Quando o pet chega na casa nova ainda não conhece as regras, por isso, é natural que acidentes aconteçam. Se o seu cachorro ou gato fizer xixi no sofá, tapete ou em qualquer outro tipo de tecido, é só seguir as recomendações abaixo.

  • Seque o excesso de xixi com papel toalha ou com um paninho.
  • Com um pano umedecido com água e detergente, limpe a região e depois passe novamente um pano úmido (somente com água).
  • Para evitar manchas e odores, é só diluir ⅓ de vinagre em ⅔ de água e passar um pano umedecido no local. Depois é só esperar secar.

Manchas são difíceis de tirar, mas para tudo há uma solução. Para limpar tecidos, você pode contar com truques simples e acessórios que ajudam a deixar o seu sofá com aspecto novinho.

Higienização do banheirinho

Um dos primeiros ensinamentos ao pet é o lugar correto para fazer o xixi e cocô. Pode demorar um tempo para ele assimilar o que é certo (processo que vai exigir um pouco de paciência dos seus tutores), mas quando o pet aprende, a rotina da limpeza já fica bem mais fácil.  Para que o odor não se espalhe pela casa, o ideal é limpar a área do “banheirinho pet” diariamente. Se ele use o tapete higiênico, é só trocá-lo com a frequência necessária. A higienização de banheirinhos de plástico ou do piso, por sua vez, deve ser feita com uma esponja ou escova e detergente neutro.

Escovação e tosa

Os cachorros costumam soltar mais pêlo na troca de estação da primavera e outono. Já os gatos, principalmente os mais velhos, costumam soltar bastante pêlo durante o ano todo. Para atenuar essa situação, manter a escovação e a tosa dos pets em dia ajuda bastante. Na hora da escovação, acessórios específicos podem auxiliar você a obter um resultado melhor e mais duradouro. Que tal escovar o seu pet, enquanto o massageia? Temos a escova perfeita para isso!

Aspirar os pêlos

Para quem tem pets que soltam muitos pêlos, a ação de um aspirador potente é imprescindível. Somente desta forma, você conseguirá higienizar móveis e estofados sem deixar nenhum vestígio. O ideal é optar por aspiradores de alta performance, como o Rainbow, que conta com o poder da água e a tecnologia exclusiva do filtro HEPA.  A limpeza com o aspirador deve ser feita regularmente, com especial atenção aos cantinhos aos quais os pets têm acesso.

Ação de aromatizantes

Depois de uma limpeza completa, um bom truque para manter os ambientes cheirosos por mais tempo é utilizar aromatizantes. Muitos modelos permitem a escolha de diferentes aromas e você poderá deixar a casa inteira cheirando bem, com a sua fragrância preferida.

Crie uma rotina de limpeza

Para manter a casa em ordem com os pets por perto é importante criar uma rotina de limpeza frequente. Algumas atividades, como a higienização do “banheirinho” devem ser feitas diariamente, e outras podem ter uma frequência mais espaçada. O importante mesmo é manter o seu ambiente o mais limpo e organizado possível, para a saúde de toda a família. Quer conferir outras dicas de limpeza? É só clicar aqui.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *